Como a gente faz

A construção da nossa Proposta Pedagógica, partiu de um repensar sobre a prática educacional desenvolvida, buscando um embasamento teórico e um planejamento atento aos novos desafios, impostos por uma sociedade em constante transformação.

Entendemos que o período onde a criança passará o dia deve contar com um espaço onde possa se desenvolver através de um processo rico em interações e construção de conhecimentos significativos, exercendo sua cidadania desde a infância. Para tanto, a construção de conhecimento visada pela Creche Pezinho no Chão, organiza-se em torno dos brinquedos e das brincadeiras.

É nossa missão proporcionar um ensino de qualidade, tendo a proposta sócioconstrutivista como orientação de todo o trabalho da Equipe Pedagógica.

Através do brincar as crianças são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir seu conhecimento. Os jogos e brincadeiras auxiliam no processo de pensar, imaginar, criar e de se relacionar com os demais.
Vivenciar experiências lúdicas é fundamental para o desenvolvimento da identidade e autonomia. Na interação com os colegas aprendem a compartilhar e experimentam diferentes regras e papéis sociais.

O trabalho realizado contempla as especificidades emocionais, afetivas e cognitivas; considerando e respeitando a individualidade de cada criança.